Sunday, August 30, 2009

Por um Novo Brasil!

Nunca antes na História deste País, o Senado e a Câmara dos Deputados sofreram crise tão profunda. Nunca antes na História deste País, o povo percebeu tanto que a classe política não representa a Sociedade, mas sim seus particulares e espúrios interesses, bem como os interesses ainda mais nefastos da oligarquia financeira a que está subordinada. Nunca antes na História deste País, tantas pessoas se deram conta de que nossa tão propalada “Democracia” não passa de uma politicocracia a serviço da plutocracia internacional, como, aliás, não passam de meras politicocracias a serviço da plutocracia apátrida todas as chamadas democracias modernas, que nada têm de democráticas além do nome.
Não estamos aqui apenas para exigir que o Sr. José Sarney, Senador pelo Amapá, renuncie à Presidência do Senado, mas também e acima de tudo para defender que esta pseudodemocracia, que este “manto de irrisão” apoiado em quimeras que é a liberal-democracia, dê lugar a uma Democracia Autêntica, a uma Democracia Integral onde o povo se sinta efetivamente representado. Estamos aqui, ademais, para sustentar a necessidade de substituição da presente Constituição Federal, abstrata e inautêntica como, em regra, todas as Constituições que temos tido desde 1891, por uma Constituição que emane de nossa Tradição Integral, que reflita o Espírito Nacional, que seja o espelho do País real, do Brasil profundo e autêntico e em que se sinta o cheiro de nossa terra e do sangue e do suor de nosso povo.
Estamos certos de que é absolutamente impossível mudar as Instituições sem antes mudar o Homem, pois não há que se falar em Revolução das Instituições sem antes se falar em Revolução do Homem, em Revolução Interior, em mudança de atitude da Pessoa Humana em face da realidade e dos problemas. Em uma palavra, a Nação do Porvir só poderá ser edificada pelo Homem do Porvir e o Estado Integral somente poderá ser erigido pelo Homem Integral.
Convidamos a todos aqueles que sonham com um Novo Brasil, com um Brasil Maior e Melhor; a todos aqueles que sabem honrar os antepassados e que têm consciência de Pátria, de Nação e de Tradição; a todos aqueles que rejeitam a cômoda vida burguesa e que têm a coragem, a tenacidade, o valor de lutar contra a corrente, contra o Império de Calibã, contra a Idade das Trevas em que vivemos; convidamos, enfim, a todos os homens de pensamento e de ação que pelejam contra estes tempos sombrios, para que se juntem a nós nesta verdadeira Cruzada pela restauração do Império de Ariel, que não é outro senão o do Primado do Espírito sobre a matéria e do Homem sobre a técnica.
Victor Emanuel Vilela Barbuy, Presidente da Frente Integralista Brasileira.

No comments: